SANGUE É VIDA!
Durante a expedição 4 a Fukushima, um pequeno acidente causou grande impacto. O pastor da Comunidade Evangélica das Nações em Anjo shi, Pr. Cassiano Gonçalves, se cortou em um pequeno caco de vidro provocando um susto devido a quantidade de sangue.
O corpo humano é irrigado por um sistema inteligente que alimenta até o mais minúsculo membro, desde o mais longo fio de cabelo até a pontinha do seu dedinho do pé. Ele é chamado de sistema sanguíneo, o sangue é o responsável por navegar em todo o corpo para levar vida, ou seja, o lugar em que lhe for obstruída sua passagem, essa parte não terá mais vida, e morrerá.
O corte no pé do pastor não lhe comprometia a vida, porém o sangue foi o fator decisivo para uma checagem no hospital, mesmo depois de ter sido devidamente atendido por bombeiros americanos voluntários que participavam conosco nos trabalhos.
Por prudência, chegamos ao hospital da cidade para que o corte pudesse ser examinado pelo médico. Foi aí que algo poderoso aconteceu, algo que marcaria aquela missão e nos revelaria o modo fantástico da atuação de Deus.
Estávamos em 4 pessoas no hospital, eu, minha esposa, pastor Cassiano e um irmão japonês da igreja local. Quando chamado pelo médico, entramos todos na sala de consulta com exceção de minha esposa. Antes mesmos de entrarmos na sala de consulta, uma japonesa que estava no hospital encarava minha esposa trazendo-lhe um certo incómodo. No momento em que saímos da sala, ao abrir a porta, meu coração desparou ao ver a cena. Minha esposa e a japonesa estavam em prantos, chorando e abraçadas. Logo que vi a cena achei que algo ruim tivesse acontecido, mas Deus mostrou claramente que Ele estava trabalhando. Estávamos vestidos com a camiseta do MAIS(Missão em Apoio a Igreja Sofredora) que continha os seguinte dizeres em japonês: "Eu oro pelo Japão".
Pudemos naquele hospital, compartilhar do Grande Amor de Deus com os atendentes, o médico, a enfermeira e principalmente aquela mulher e sua filha. Assim como o sangue leva a vida por onde passa no corpo humano, o amor de Deus leva vida e esperança por toda a terra. Pastor Cassiano saiu daquele hospital com um pequeno bandaid no pé, porém entendemos o real sentido da nossa presença ali naquele dia, o sangue precisava passar por lá também!
Pr. Elias